quarta-feira, 9 de abril de 2008

Ingrid Betancourt não tem febre amarela nem malária

09/04/2008 - 16h42

SAN JOSE, Colômbia, 9 Abr 2008 (AFP) - A franco-colombiana Ingrid Betancourt não sofre de febre amarela ou malária, pois foi vacinada contra essas doenças em março de 2001, anunciou o marido da política ao iniciar uma viagem pela Colômbia.

Juan Carlos Lecompte se reuniu com um dos médicos franceses da missão enviada pelo presidente deste país, Nicolas Sarkozy, e entregou o histórico clínico de Betancourt.

De acordo com o histórico clínico da esposa, Ingrid foi vacinada contra as doenças em 2001 e as vacinas têm vigência até 2011.

"O médico ficou muito feliz porque isto significa que ela não padece destas doenças", disse o marido da política, seqüestrada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia em 23 de fevereiro de 2002.

Na Colômbia é possível receber uma vacina contra doenças tropicais que protege contra a febre amarela e contra certas formas de malária, segundo uma fonte médica.

"Sei que o avião - que levou a missão francesa a Bogotá - vai embora nas próximas horas, mas o médico ficará por mais alguns dias", afirmou Lecompte.

Nesta quarta-feira, Lecompte chegou à capital do departamento de Guaviare, onde segundo boatos a esposa foi vista no início do ano.

Ele afirmou que pretende buscar informações sobre a mulher na região de florestas da Colômbia.

"Vim buscar informação, procurar minha mulher. Vim ver se posso confirmar o que pode ter acontecido com ela. Venho falar com as pessoas, para saber se é certo que ela esteve nesses lugares e em que estado se encontra. Estou muito preocupado", disse.


UOL

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial